Entrevista: O Bridal Boudoir de Michelle Limonge

Entrevista: O Bridal Boudoir de Michelle Limonge

Você já ouviu falar de Bridal Boudoir? São fotos especiais para noivas, mas quem vai explicar melhor é a Michelle Limonge, talentosa fotógrafa do Rio de Janeiro, especializada no estilo. Encontramos o trabalho dela e achamos super interessante, tanto pela proposta quanto pela qualidade e, por isso, preparamos essa entrevista. Com vocês, Michelle Limonge.

Michelle Limonge - Bridal Boudoir

 

1) Poderia nos falar um pouco sobre você? 

Sou uma apaixonada por fotografia que descobriu isso depois de trabalhar 7 anos como farmacêutica em indústria de medicamentos. Nasci em Juiz de Fora-MG onde me formei em Farmácia e mudei para o Rio de Janeiro onde iniciei minha carreira profissional. Resolvi fazer um curso de fotografia para diminuir o stress que enfrentava na minha carreira, gostei tanto que passei a sonhar em um dia trabalhar com isso. Quanto mais eu estudava mais eu percebia que a fotografia era o caminho que eu precisava seguir para ser uma pessoa realizada profissionalmente e montar meu próprio estúdio de fotografia passou a ser meu objetivo de vida. Depois de anos de estudo consegui realizar esse sonho e agora a Michelle Limonge Fotografia é uma realidade.

 

2) O que é o Bridal Boudoir? Acha que vinga no Brasil?

O Bridal Boudoir é um ensaio fotográfico sensual voltado para as noivas. É uma tendência já bem difundida nos Estados Unidos e na Europa e acreditamos que também será aqui no Brasil. Estamos trazendo essa novidade e trabalhando para divulgá-la por aqui abrindo mais um campo de trabalho no ramo de casamento. Um ensaio fotográfico sensual é aquele que capta a beleza sedutora de uma mulher com bom gosto em um ambiente que lhe seja confortável. Acreditamos nesse trabalho por ser uma oportunidade da mulher fazer imagens que serão para sempre lembradas pela paixão que envolve o período de um noivado. No Bridal Boudoir o tom do ensaio é dado pelas lingeries brancas, véu, buquê e demais acessórios desse universo. Além de aumentar a auto-estima, é uma ótima oportunidade para presentear o futuro marido no dia do casamento com uma revista ou book com as fotos do ensaio.

 

Fotografia Bridal Boudoir

 

3) De onde vem a sua inspiração para compor as fotos?

Minha inspiração vem de tudo o que está ao meu redor, pode ser de um filme, uma música, uma outra fotografia, um quadro, um objeto, uma pessoa, um livro, um sentimento, uma obra de arte, etc. Quando você ama a fotografia, ela passa a fazer parte da sua vida em todos os momentos e sua forma de ver e enxergar a vida muda completamente. Você passa a enxergar fotografia em tudo aquilo que vê e sente.

 

4) Como é a reação das mulheres quando visualizam as fotos prontas?

Essa é a parte mais gratificante do meu trabalho, pois muitas vezes é um momento de redescoberta, é quando a mulher percebe o quão linda, sensual e poderosa ela é, e não se dava conta disso. O feedback das clientes é maravilhoso e isso só faz aumentar meu amor pelo trabalho e a vontade de proporcionar essa experiência para mais e mais mulheres.

 

Fotografia Bridal Boudoir

 

5) Rola muita inibição por parte das mulheres ou quando elas partem para o ensaio isso já foi superado?

Essa inibição é normal, afinal elas não são modelos profissionais. Eu mantenho com minhas clientes um contato muito próximo mesmo antes do dia do ensaio. Primeiramente nos conhecemos no dia da assinatura do contrato e trocamos experiências e conversamos sobre suas preferências e expectativas. Depois temos vários assuntos a tratar como o local do ensaio, orientações para o dia, escolher o figurino e demais dúvidas que possam vir a surgir. Assim quando chega o dia de fotografarmos já sabemos bastante sobre nossa fotografada e enquanto a maquiadora vai preparando-a para a sessão de fotos é mais uma oportunidade que temos para ir conversando e relaxando e se ainda assim ela estiver nervosa, garanto que após 10 minutos de clicks ela já estará desinibida na frente da câmera.

 

6) Você também trabalha outras linhas de fotografia?

Sim, trabalhamos com ensaios fotográficos voltados para o público feminino e dessa forma temos os ensaios de beleza que são aqueles em que fazemos um book fotográfico da cliente seja em um parque, na sua residência, na praia, ou onde ela desejar, assim como nos ensaios de gestante. Os ensaios sensuais são para todas as mulheres, neles montamos uma revista personalizada (ou book) em que ela, se desejar, pode presentear seu amor no dia do seu aniversário, bodas de casamento, dia dos namorados, ou qualquer outra data como o dia do casamento no caso específico das noivas com o Bridal Boudoir.

 

7) Existem excelentes fotógrafos por aí fazendo sensual. Existe algum em especial que você admire?

Sim, temos excelentes fotógrafos de sensual no Brasil e no exterior, admiro vários e acompanho seus trabalhos como fonte de inspiração para a minha linguagem fotográfica, em especial eu gostaria de citar a americana Christa Meola. Seu livro “A Arte da Fotografia Boudoir” foi o responsável pela minha iniciação nesse ramo da fotografia, depois disso tive a oportunidade de assistir uma palestra dela e consolidar minha admiração pelo trabalho que ela executa e meu amor pela arte da fotografia boudoir.

 

Quer conhecer mais sobre o trabalho de Michelle?

Siga no Facebook:
www.facebook.com/michellelimongefotografia

Veja mais fotos no seu site:
www.michellelimonge.com.br

 

3 Interações

  1. Conheci a Michelle limonge num curso de fotografia, sempre aplicada nos estudos e talentosa! Sempre soube que brilharia, estou muito feliz de ver essa entrevista, pois se alguém tem legitimidade para falar sobre esse assunto essa pessoa é Michelle Limonge 🙂

  2. Olidio disse:

    Michelle Limonge, esse nome ainda vai ser sinônimo de bom gosto na arte de fotografar sensual.

  3. Rosane Bastos disse:

    Este nicho da fotografia é relativamente novo e ainda tem muito a crescer. Conheço o trabalho da fotógrafa Michelle Limonge. Ela tem bastante talento e muito bom gosto!!!

COMENTE!